Nós da Kimotor Eletromecânica queremos que sua experiência comprando em nosso site seja a melhor possível! Todo critério e cuidado ao incluir cada produto é pensando para passar o máximo de informações de forma clara e confortável para lhe dar a maior segurança possível ao selecionar seu produto.
Nossa Política de Troca e Devoluções foi construída totalmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), de modo que todos os seus direitos sejam respeitados e assegurados.
É imprescindível que sejamos contatados através de nossos canais de atendimento caso haja algum problema com seu produto, de forma que possamos analisar o ocorrido e solucionar de forma mais rápida possível.
Para mais informações confira na íntegra a Lei nº 8.078 no site da Presidência da República.
As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida;
A garantia é automaticamente invalidada caso seja constatado má utilização, operação ou manuseio do produto;
É imprescindível que os produtos não tenham sido abertos e estejam com seus lacres de fábrica intactos, não tenham sido utilizados de formas inadequadas e não tenham sido instalados em ambiente corrosivos, impróprios ou de temperatura anormais;
As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;
Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nossa loja;
A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 7 dias após a data do recebimento do produto. Vencido este prazo encaminharemos o produto ao seu respectivo fabricante ou importador para análise, e o prazo total para substituição ou reparo do produto será de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;
O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos pela Kimotor Eletromecânica em situações específicas de inconformidade ou defeitos e avarias;
Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos: desistência por arrependimento, inadimplência, omissão do cliente, solicitação de troca ou devolução.
Abaixo você poderá conferir como funciona caso a caso.
Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.
Caso você verifique no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o recebimento do produto deve ser recusado e informado imediatamente para nossa central.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Kimotor Eletromecânica fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.
Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.
Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:
Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:
- Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento.
- Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente.
- O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado.
- Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro do mesmo valor.
- Caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto.
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que entre em contato com nossa central para informar a decisão.
No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.
Veja abaixo como funciona a restituição de valores:
A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.
IMPORTANTE:
Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja LACRADO, da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto irá ser desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa.
DICA: Antes de comprar seu produto se ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco. Temos um time técnico especilizado a disposição para lhe ajudar a selecionar o produto correto para sua necessidade.
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Distribuidor de peças para compressores Schulz, Chiaperini, Motomil e Pressure. Revenda e Assistência Técnica Autorizada desde 1993 atuando no seguimento. Nossa equipe técnica está a disposição para lhe ajudar encontrar a melhor solução para seu problema!