Política de Trocas

Nós da Kimotor Eletromecânica queremos que sua experiência comprando em nosso site seja a melhor possível! Todo critério e cuidado ao incluir cada produto é pensando para passar o máximo de informações de forma clara e confortável para lhe dar a maior segurança possível ao selecionar seu produto.

 

Introdução

Nossa Política de Troca e Devoluções foi construída totalmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), de modo que todos os seus direitos sejam respeitados e assegurados.

É imprescindível que sejamos contatados através de nossos canais de atendimento caso haja algum problema com seu produto, de forma que possamos analisar o ocorrido e solucionar de forma mais rápida possível.

Para mais informações confira na íntegra a Lei nº 8.078 no site da Presidência da República.

 

Motivos para solicitar a troca/devolução

As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:

  • Produto avariado;
  • Defeito de fabricação;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Desistência ou arrependimento;

Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida;

A garantia é automaticamente invalidada caso seja constatado má utilização, operação ou manuseio do produto;

É imprescindível que os produtos não tenham sido abertos e estejam com seus lacres de fábrica intactos, não tenham sido utilizados de formas inadequadas e não tenham sido instalados em ambiente corrosivos, impróprios ou de temperatura anormais;

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;

Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nossa loja;

A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 7 dias após a data do recebimento do produto. Vencido este prazo encaminharemos o produto ao seu respectivo fabricante ou importador para análise, e o prazo total para substituição ou reparo do produto será de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;

O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos pela Kimotor Eletromecânica em situações específicas de inconformidade ou defeitos e avarias;

Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos: desistência por arrependimento, inadimplência, omissão do cliente, solicitação de troca ou devolução.

Abaixo você poderá conferir como funciona caso a caso.

 

Produto avariado

Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.

Caso você verifique no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o recebimento do produto deve ser recusado e informado imediatamente para nossa central.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Kimotor Eletromecânica fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.

Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.

 

Defeito de fabricação

Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados;

Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:

- Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento.

- Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente.

- O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado.

- Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro do mesmo valor.

- Caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto.

 

Desistência ou arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que entre em contato com nossa central para informar a decisão.

No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.

Veja abaixo como funciona a restituição de valores:

  • Boleto bancário: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis, somente na conta corrente do próprio cliente, sendo que a conta deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja;
  • Cartão de crédito: a restituição será efetuada através do operador de pagamento selecionado, seguindo as regras específicas de cada administradora de cartão de crédito.

A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

IMPORTANTE:

Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja LACRADO, da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto irá ser desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa.

DICA: Antes de comprar seu produto se ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco. Temos um time técnico especilizado a disposição para lhe ajudar a selecionar o produto correto para sua necessidade.

 


Fale conosco

                              

Sobre a loja

Distribuidor de peças para compressores Schulz, Chiaperini, Motomil e Pressure. Revenda e Assistência Técnica Autorizada desde 1993 atuando no seguimento. Nossa equipe técnica está a disposição para lhe ajudar encontrar a melhor solução para seu problema!

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

KIMOTOR SOLUCOES EM COMPRESSORES DE AR LTDA - CNPJ: 71.891.287/0001-35 © Todos os direitos reservados. 2024